Página Inicial > Artigos, Processo do Trabalho > Pedido de Prazo em audiência Processo do Trabalho Justiça do Trabalho

Pedido de Prazo em audiência Processo do Trabalho Justiça do Trabalho

Product by:
Roberta Lopes Perret

Reviewed by:
Rating:
5
On 23 de novembro de 2013
Last modified:15 de junho de 2015

Summary:

É possível pedir prazo ao juiz no momento da audiência na justiça do trabalho? Sim! apesar da audiência ser una, há uma maneira, veja como.

Cena clássica:

O advogado acabou de entrar na audiência trabalhista, em rito sumaríssimo.

A parte, ao apresentar os documentos alegados, os traz em um carrinho, jogando em cima da mesa pelo menos 5 volumes.

E agora? A audiência é una…

O juiz começa a bater a caneta em cima da mesa, as testemunhas pegam no sono, as partes da próxima audiência começam a andar de um lado ao outro na frente da porta, passaram-se 10 minutos e você ainda nem terminou metade do primeiro volume.

Calma, não se desespere…

Leia junto comigo um artigo, o 852-H, §1º da CLT:

Art. 852-H. Todas as provas serão produzidas na audiência de instrução e julgamento, ainda que não requeridas previamente. (Incluído pela Lei nº 9.957, de 12.1.2000)

§ 1º Sobre os documentos apresentados por uma das partes manifestar-se-á imediatamente a parte contrária, sem interrupção da audiência, salvo absoluta impossibilidade, a critério do juiz.

Nesse momento, você deverá usar o seu jogo de cintura, mostre ao juiz que para ser efetiva sua atividade e não atrapalhar as próximas audiências, que ele aprecie o 852-H, § 1º. Afirme que é declaradamente impossível analisar todos os documentos sem que haja um prazo maior e em homenagem ao princípio da ampla defesa que ele conceda tal prazo.

” – Meritíssimo, é manifestamente impossível avaliar todos esses documentos no transcorrer da audiência, em homenagem ao princípio da ampla defesa, o Sr. poderia conceder o 852-H §1º?”

Acredito que com isso, você poderá conseguir esse prazo, pois é nítida a impossibilidade de prosseguir com a defesa, com o bom senso do julgador, você terá concedido esse prazo para analisar tais documentos e prosseguir com sua defesa técnica.

 

É possível pedir prazo ao juiz no momento da audiência na justiça do trabalho? Sim! apesar da audiência ser una, há uma maneira, veja como.
Roberta Roberta (31 Posts)

- Advogada atuante no ramo empresarial, civil e trabalhista - Especializada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Anhanguera - Especializando em Direito Empresarial pela EPD Experiência: Atuante no segmento de empresas, possui muitos anos de experiência no ramo empresarial e trabalhista, onde iniciou sua carreira como gestora de RH adquirindo conhecimentos práticos na esfera contratual e de gestão de pessoal e relações empresariais. Atualmente advogada atuando na consultoria jurídica empresarial e militante em direito empresarial, civil e trabalhista.

Lopes PerretLopes Perret

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.